A Pastelaria Aloma foi coroada, pela quarta vez, como a criadora do Melhor Pastel de Nata de Lisboa no concurso realizado durante o Congresso de Cozinha (no qual a DIG-IN foi parceira), em Oeiras. Entre 12 concorrentes, a Aloma destacou-se numa prova cega, onde o júri avaliou aspeto, sabor e consistência. O resultado? Mais uma vitória, após conquistas em 2012, 2013 e 2015.
Num comunicado emocionante, a equipa da Aloma agradeceu o reconhecimento, destacando a dedicação e paixão que colocam em cada pastel. A pastelaria, fundada em 1943 em Campo de Ourique, é já uma referência na capital e conta com várias lojas.
O segundo lugar foi para a Pastelaria Batalha, e o terceiro para a Padaria da Né, que esteve entre os finalistas no ano anterior. A competição contou também com a participação de casas de renome como a Confeitaria Glória (vencedora de 2023) e Castro – Atelier de Pastéis de Nata.
O presidente do júri, Virgílio Nogueiro Gomes, salientou a dificuldade em escolher o vencedor, dado o aumento da qualidade dos pastéis de nata na região, tornando a disputa cada vez mais renhida e saborosa!
😍 Queres estar a par de todas as novidades? Subscreve também a nossa Newsletter. Bom apetite!
Visitaste um destes espaços? Partilha connosco a tua experiência: basta fazer tag da @diginpt e #diginpt nos conteúdos partilhados no teu Instagram — nós estamos atentos!