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Natal: Como criar um menu atrativo para o seu restaurante?

Durante a época festiva, uma das melhores formas de atrair tráfego para o seu restaurante é criar um menu baseado nos sabores mais populares da época festiva.
Não sabe qual a melhor forma de incorporar esta época no seu restaurante? Utilize este guia e prepare-se para as festividades!

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👉As melhores formas de adicionar alegria natalícia ao seu menu

✨ “Holiday Happy Hour”

Os cocktails e mocktails temáticos feitos com sabores festivos, como canela e gengibre, e combinados com snacks/petiscos temáticos estão muito na moda e farão com que os clientes cheguem mais cedo para aproveitarem e experimentarem estas soluções festivas do menu.

Isto também é uma forma de aproveitar as horas entre o almoço e o jantar, em que o serviço pode ser mais lento e a afluência menor. Ao oferecer estes petiscos e bebidas, as pessoas entram no restaurante numa altura em que, de outra forma, não haveria movimento, ao mesmo tempo que permite preparar o jantar sem sobrecarregar o staff. E, na maioria das vezes, estes clientes da happy hour também ficam para jantar!

✨ Pratos sazonais

Incorporar os sabores tradicionais das festividades nos seus pratos ou criar as suas próprias versões de pratos festivos que se enquadrem nas ofertas pré-existentes no seu menu, irá certamente despertar o interesse dos seus clientes.

Um pormenor a ter em conta é garantir que os seus pratos possam ser preparados e cozinhados rapidamente, de modo a evitar problemas na cozinha e a manter o volume de vendas elevado nesta altura tão movimentada do ano. Pode até considerar reduzir o tamanho do menu durante este período, de modo a ajudar os clientes a escolher os seus pratos mais rapidamente e a reduzir o tempo necessário na cozinha para confecionar esses pratos.

✨ Promoções de Natal

 35% dos consumidores afirmam que as promoções especiais são uma das principais razões para escolherem comer num determinado restaurante, por isso é deve tirar partido deste interesse e criar algumas promoções que atraiam tanto os clientes habituais como os novos clientes para o seu restaurante e que o façam destacar-se dos restantes!

Alguns exemplos de promoções incluem a oferta de cocktails/mocktails de Natal mais baratos, combinações com artigos especiais de Natal no menu, permitir que as crianças com menos de uma determinada idade comam gratuitamente ou oferecer um cartão de oferta quando se gasta uma determinada quantia de dinheiro (por exemplo, um cartão de oferta de 10 euros quando se gasta 50 euros).

Para além das ofertas internas, também pode desenvolver promoções especiais de takeaway que continuarão a impulsionar o negócio mesmo quando o tempo fica mais frio e as pessoas têm menos probabilidades de sair de casa.

✨Tenha um bom sistema de reservas

Ter um bom sistema de reservas permite-lhe não só uma melhor organização do seu restaurante e gestão por parte do staff como também poupar muito tempo que pode depois investir na criação de novas estratégias para chegar a mais clientes. Através do Sistema de Reservas da DIG-IN, facilita o processo de reserva aos seus clientes, que conseguem marcar a sua mesa com apenas alguns cliques, e ajuda toda a sua equipa, uma vez que a confirmação é feita de imediato e sem que seja necessário perder tempo a responder a emails ou telefonemas. Saiba mais aqui.

✨Defina a melhor estratégia para gerir grupos grandes

Está com a casa cheia e quer garantir que os grupos grandes são todos atendidos da melhor forma e com excelência? Defina previamente uma estratégia de “ataque” com a sua equipa e planeie bem.

✨ Retribuir à comunidade

A época festiva destaca-se pela forma como as pessoas retribuem à comunidade, o que é uma excelente forma de chegar aos seus clientes e também aos fornecedores e parceiros do seu negócio.

Estabeleça parcerias com empresas locais, tais como agricultores, adegas ou outros produtores para promover a comunidade à sua volta e incentivar as pessoas a experimentarem estas combinações.

✨ A comunicação é essencial

Não se esqueça de comunicar e anunciar aos seus clientes qualquer alteração do menu na época festiva ou promoções no seu restaurante através das redes sociais. Estas comunicações têm tendência a obter uma taxa de interação muito mais elevada, o que permite uma boa publicidade ao seu restaurante e um cuidado especial com os seus clientes, por isso, aproveite esta atenção extra!

✨Está tudo pronto!

Agora já sabe como dar um toque de Natal ao seu restaurante de várias formas que farão com que os seus assentos se encham de clientes entusiasmados para experimentar as suas novas ofertas ou aproveitar as grandes promoções.

Dicas de como gerir grandes grupos, preparar um menu especial e atrativo. 

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