Site icon Blog

A Arte de Bem Namorar by Estrella Damm: 5 Sugestões Irresistíveis

Namorar

Namorar

Se o amor passa pelo estômago, então este dia dos Namorados merece um banquete à altura. O Porto oferece o cenário perfeito para namorar e tu só tens de escolher a mesa e a companhia certas. Do jantar íntimo à experiência gastronómica inesquecível, selecionámos cinco restaurantes onde o romance faz parte da ementa e harmoniza muito bem com Estrella Damm. Vens connosco?

O amor gosta de surpresas e no In Diferente, a chefe Angélica Salvador promete surpreender. Entre sabores que cruzam tradições e criações de autor, funde a sua visão da comida tradicional portuguesa com a internacional. O mar faz-se cúmplice da terra à mesa e, pelo caminho, ainda nos adoçam o paladar com uma sobremesa de Pastel de nata com creme de limão, café e gelado de canela – doce, inesperada e inesquecível, como o amor deve ser. Os finais felizes não existem só nos filmes – também acontecem à mesa.

Aqui o romance sobe até ao mais alto nível e faz-nos perder o medo de alturas, seja num jantar intimista a dois ou num show de música ao vivo. Com um legado que abrange mais de uma década no mundo da restauração, servem-se pratos ideais para partilhar com a cara-metade, como o ceviche de robalo ou os tacos de salmão. Já a vista, que se estende até ao infinito, convida-nos a pedir um dos cocktails, clássico ou de assinatura. Este é o lugar certo para brindar ao amor e para namorar. Afinal, é ele o convidado de honra.

Francês ou português, o amor fala todas as línguas à mesa do Le Villageois. Sussurram-se as palavras entre velas e aromas e cumpre-se a promessa de sabor num Tornedó Wellington ou num prato de comida portuguesa caseira. Reserva para quem o visita a missão de se entregar às grandes paixões: as humanas ou as que nos são servidas em pratos. Viaja-se pelo encanto da cozinha europeia e, quem sabe, não se descobre um novo amor que alimenta o estômago e o coração?

É possível explorar o mundo a dois sem sair do mesmo lugar. No 1000 Fronteiras, cada prato é um destino. Guia-nos por uma experiência gastronómica sensorial na qual a cozinha de autor é apresentada de forma inovadora pelas mãos do Chef Emanuel Petcas. O menu especial de São Valentim inclui ravioli de castanhas e cogumelos, uma fusão inesperada que, tal como um grande amor, surpreende a cada dentada. Num ambiente sofisticado e acolhedor, comprova-se que amar também é saborear o desconhecido. Se for em conjunto, melhor!

O amor obedece às próprias regras e não às do tempo, o Restaurante Escondidinho sabe-o bem: há nove décadas da sua existência que é um refúgio para os apaixonados pela boa mesa. Seja pelo serviço ímpar ou pelas iguarias. E, mais uma vez, mantém a tradição: num ambiente onde o charme é palavra de ordem, cria um menu especial, que termina com um final doce: um ananás em Vinho do Porto. Entre as paredes que carregam memórias, faz cada detalhe contar para nos demonstrar que os grandes amores – tal como os grandes clássicos – nunca saem de moda.

Exit mobile version